Salvador-Bahia,,de 2015

Críticas e Sugestões

   
Sua mensagem é muito importante.
Todas as críticas ,sugestões e reclamações são encaminhadas automaticamente para os dirigentes da Ucsal.



100 comentários:

  1. Solicito ao distinto reitor da Ucsal fazer um acordo com o Ibama derrubar aquelas mangueiras velhas do Campus da Federação e replantar em outro lugar ,as mangas e os galhos de arvores secos ficam caindo em cima dos carros e além do mais aquelas mangueiras são tão velhas que estão cheias de parasitas e estão morrendo,já foi feita uma poda mais não resolve o problema ,o melhor é que retire aquelas mangueiras de vez e construa um prédio garagem .Se não tiver recursos para a construção do prédio garagem que busque uma parceria com uma grande empresa de estacionamento e depois cobre uma taxa minima dando prioridade para os alunos estacionar com segurança tendo direito a um seguro que cubra prejuizos em caso de futuros acidente com os automóveis estacionados dentro do campus da Federação,neste caso a empresa consorciada teriá responsável total pela segurança do veiculos.
    Obrigado pela atenção
    Felipe Brcellos

    ResponderExcluir
  2. Solicito ao magnifico reitor da ucsal que melhore as nossas bibliotecas com livros atualizados pois alguns livros estão prá lá de Bagdá.
    Beijos!
    estudante de direito!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário da biblioteca e a respeito do estacionamento dos alunos também é possível construir um predio garagem e com uma boa parceria com uma empresa especializada em estacionamento ia ajudar a dar mais segurança para os nossos carros e também terá um ótimo retorno financeiro para a faculdade ,bem melhor do que criar este ato 0024.
    Professor Zé Carlos ouça por favor nossas sugestões.Felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia ,primeiro quero parabenizar aos colaboradores deste blog pelas informações encontradas aqui,realmente são boas,segundo,quero aproveitar este espaço democrático para me juntar aos colegas que falaram a respeito do estacionamento da federação,e quero dizer ao Professor José Carlos ,Reitor da Ucsal,que é possível sim construir um prédio garagem em parceria com uma grande empresa e que pelo amor de Deus professor abra uma pequena brecha neste ato 0024 para que a gente possa participar dos eventos externos com um aproveitamento de pelo menos 50% para integralização de horas extra curriculares na Ucsal.Beijos para o professor Zé Carlos e Felicidades para a galera do Mural da Ucsal.

    ResponderExcluir
  5. olá pessoal, to gostando muito do site. foi indicado por minha tia e realmente valeu a pena.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Reitor da Ucsal,quando é que vai começar a ampliação do nosso auditório da Federação?

    ResponderExcluir
  7. E de certos alunos também rsrsrs!

    ResponderExcluir
  8. Abusrdo é esse estatuto que se vc precisa de uma recorreção de prova na UCSAL o mesmo professor que aplicou faz isso. ISSO TEM QUE MUDAR. Além da questão das formas de pagamento de inadimplentes serem da forma que eles querem. Quem tem 3.000 pra tirar do bolso assim de vez? Só se for o reitor mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Gostaria de sugerir que fosse disponibilizado legislação relativa à educação sobretudo em nível superior, além normas, regimentos e estatutos da própria universidade.
    Pois possibilitaria prevenção aos estudantes e combate às arbitrariedades dos dirigentes Ucsal.

    Desde já grato.

    ResponderExcluir
  10. Argüindo a plausibilidade e lhaneza, é sabido que o discente tem pleno direito de postular revisão de prova vez que nem sempre se apresenta como uma tarefa fácil discernir, entre os tênues limites da legalidade, onde a discricionariedade cede lugar à arbitrariedade, ou ainda, onde a razoabilidade e a proporcionalidade cedem lugar à abusividade do direito e do poder nos julgamentos humanos, passíveis de falha. Encontrei amparo em diversas instituições nas quais o pedido de revisão é encaminhado ao Chefe de Departamento que formará banca com total acesso à documentação e que será composta de 03 docentes, dos quais, necessariamente, dois não participaram da correção e são preceptores da matéria ora objeto da revisão, facultado ao aluno estar presente, com direito à voz.
    E ainda hoje é inadimissivel não haver essa possibilidade de procedimento na UCsal.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de mobilizar os colegas da ucsal contra o ato referente as atividades complementares. Vocês vão se conformar e encher os bolsos do reitor com palestras e até cursando disciplina para completar as 220 h ou vão lutar para conseguir a revogação???

    ResponderExcluir
  12. Por favor é urgente!

    Renovem a secretaria do curso de Biologia _ PITUAÇU.
    É muita falta de respeito com os acadêmicos a desorganização e ineficiência dos funcionários (Secretária; Diretora; e até as mais novas já estão indo no mesmo caminho)

    Como pode ser feito tal proeza?

    ResponderExcluir
  13. Quero protestar contra o posto de Gasolina ao lado da Católica da Federação que continua ignorando a lei vendendo bebidas alcoólicas e continuam também permitindo automóveis com som alto no ultimo volume

    ResponderExcluir
  14. A Católica deveria fazer uma campanha educativa para que professores,funcionários e alunos não fumassem dentro de suas dependências .É extremamente desagradavel andar pelos corredores respirando poluição de cigarro!

    ResponderExcluir
  15. As atividades complementares realizadas somente na UCSal é um desrespeito a um bom aluno de Direito. Experiências fora do estado e grandes palestras no município (ou fora dele) apenas valem para conhecimento. E só. Perdem, portanto, o grande valor que tem grandes eventos acadêmicos nas 220 horas no currículo do discente.

    ResponderExcluir
  16. É um absurdo,desrespeito com os estudantes de Pituaçu ter somente um ponto para tirar xerox.Chego as 18:40 e saiu de lá as 19:15 com 15 min de atraso da aula.Tem estudantes de todos os cursos,do outro prédio para 2 maquinas de xerox LENTAS.Sem contar que fecha as 20:00,no máximo as 20:40 porque TEM ALUNO QUE AINDA NÃO FOI ATENDIDO.Essa é a hora correta de fechar?As aulas da faculdade terminam as 21:40.Nós estudantes não merecemos isso,respeito é para todos.Muito mais porque pagamos para ter.TOMEM NOTA E RESOLVAM!

    ResponderExcluir
  17. Magnifico Reitor José Carlos

    Solicito publicamente através deste blog independente que o Senhor reforce o policiamento em frente ao nosso portão principal do Campus da Federação principalmente à noite quandos os alunos ficam expostos aos vagbundos depois da última aula quando vamos pegar o ônibus.
    Sou estudante de Direito.
    Felicidades para o Senhor e obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do SEMOC

    ResponderExcluir
  19. Reitor, gostaria de saber se haverá uma solução sobre o retorno da matéria Redação publicitária para a grade do curso de Publicidade e Propaganda. Sobre a estrutura e os lamis do campus da LAPA , vai continuar com a mesma lentidão , atrapalhando o desempenho dos trabalhos do alunos. Grato pela atenção

    ResponderExcluir
  20. O ato 0024 é uma camisa de força aos alunos da UCSAL, necessitamos de uma formação de qualidade, já que palestras oferecidas pela universidade são precárias em vários quesitos.
    Os alunos devem possuir liberdade de escolha, chega do ato 0024.

    ResponderExcluir
  21. Revogação do ato 0024, pelo menos para os alunos que ingressaram antes de sua propositura!! Nem todos têm meios financeiros e tempo para pegar matérias extras, além de a universidade promover poucas palestras, sem alguma diversidade de horário (o que dificulta ainda mais a vida dos alunos que moram longe) , e sempre pagas! Esse ato traz somente prejuízos aos estudantes! Revogação já!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Solicito a renovação dos computadores do LAMI de Impressão do Campus da Federação. Os computadores desta sala são extremamente obsoletos e não dão conta da carga de processamento, ainda que simples; a impressão de documentos não é algo que deveria ser lento, mas com os equipamentos que estão sendo utilizados, torna esta simples tarefa um verdadeiro TRANSTORNO!!! PEDIMOS PROVIDÊNCIAS. ATT.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns à organização desse blog!



    --> Sobre as disciplinas gerais/genéricas, comuns a todos os cursos.


    O estudante de Direito paga cerca de mil reais por cada disciplina. No caso das disciplinas comuns a todos os cursos, deveria prevalecer o menor valor, pois é completamente descabido que a mesma matéria seja oferecida com valores diferenciados. O valor pago a mais deveria ser compensado na próxima matrícula.

    Essas matérias normalmente ocupam um tempo ENORME do estudante, que deveria estar se dedicando à temática jurídica, ainda que relacionada com outras áreas.

    Entretanto, os temas são abordados sob o mesmo enfoque, ainda que em disciplinas diferentes, e notoriamente não possuem nenhuma relação com o curso de Direito.


    Agradeço pelo espaço! Excelente iniciativa!

    ResponderExcluir
  24. Perto das cantinas, localizadas perto da entrada principal do campus da Federação, é possível avistar dezenas de ratos, entrando e saindo de um buraco no chão (parece uma fossa, mas não tenho certeza). Eles também atravessam por uma mureta, totalmente depredada. A cena pode ser vista com facilidade, especialmente ao final do dia. Um verdadeiro absurdo!

    ResponderExcluir
  25. peço encarecidamente que o reitor climatize todas as salas do campus de pituaçu e modernize os seus laboratórios

    ResponderExcluir
  26. A Ucsal deveria estimular os alunos na realização da prova do Enade, com bolsas de pos graduação ou tablet.. Chega ser vergonhoso o desempenho dos alunos quando fazem essa prova.. aonde fica o reconhecimento do MEC?

    ResponderExcluir
  27. Venho através deste comentário: fazer uma crítica e uma sugestão, tanto para o nosso Reitor quanto para meus colegas. Peço a Vossa Magnificência, o Reitor, que disponibilize mais eventos na Universidade Católica, já que não vale mais carga horária de cursos, mini-cursos, palestras fora da Universidade. Alguns alunos são motivados apenas pelas horas complementares necessárias, e caso o Reitor permitir que as horas pudessem ser de outros eventos, a Universidade motivaria a estes alunos a ir a outros locais e adquirir conhecimentos de outros eventos que fugissem dos muros da Universidade. Não estou afirmando que uma coisa excluí a outra, até porque alunos realmente interessados em aprender e complementar seu curso, valendo horas ou não, correm atrás e participam, dentro ou fora da UCSal. Essa crítica vale não só para o Reitor como também para os alunos. Se há eventos suficientes disponibilizados pela universidade afim de complementar a carga horária façam, se há interesse em congresso, ou eventos fora do muro da católica vá, a sua formação depende de você e somente de você.
    Agora faço um pedido ao Reitor. Por favor, reforme e ponha novos equipamentos nos laboratórios do campus de pituaçu. Modernize aqueles laboratórios, nós precisamos disso.

    ResponderExcluir
  28. Concordo plenamente com o comentário da Colega,gostária também de incentivar uma campaha contra o uso do cigarro nas dependências do Campus da Federação,afinal de contas é um ambiente voltado para a educação e nós componentes da grande maioria de não fumantes ficaremos muito agradecido se a Ucsal e as demais Faculdades adotarem esta medida Sócio-Educativa.O USO DO CIGARRO NA UCSAL DA FEDERAÇÃO É UM CASO DE SAÚDE PÚBLICA!

    ResponderExcluir
  29. Os primeiros a exporem seu maus exemplos de falta de educação são certos Professores-Fumantes que mesmo com o ar condicionado ligados na sala de aula pedem aos colegas para abrir a porta para fumar sem precisar sair da sala e isso durante a aula, e os babacas aceitam sem contestar ,cambadas de colegas otário,a gente paga uma mensalidade cara é para assistir aula e não para tolerar mau hábito e falta de educação de professores.É UM ABSURDO,TOTAL FALTA DE RESPEITO!

    ResponderExcluir
  30. Quem são os professores ?
    Nomei os bois colega! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. COMUNICADO IMPORTANTE:
    O pessoal da Revista Veja da Editora Abril instalou um balcão na entrada do Campus da Federação, a questão é que todas as vezes que este pessoal aparece na Católica é para criar problema com os estudantes com falsas promoções. É Sempre problema na certa, não sabemos se eles têm autorização da reitoria ou não para instalar este balcão na entrada do Campus, alertamos nossos colegas para ficarem atentos, porque eles fazem promoções enganosas, iludem os clientes com falsas promessas. O que ocorrer de errado será também responsabilidade de quem autorizou.
    Vejam detalhes de queixas e reclamações dos nossos colegas no nosso blog Mural da Ucsal.http://www.muraldaucsal.blogspot.com.br/2011/03/comunicado-importante-alerta-geral-aos.html

    ResponderExcluir
  32. As condições de atividades complementares da Católica é um verdadeiro ato de terrorismo acadêmico!

    ResponderExcluir
  33. O Reitor da Universidade Católica do Salvador cometeu dois grandes equívocos que ainda podem ser corrigidos:
    1° Equivoco foi criar um anexo do curso de Direito aqui em Pituaçu quando deveria e deve ser instalado é o curso de MEDICINA.
    Criar um anexo de Direito em Pituaçu para concorrer com outras faculdades já existentes na paralela é um grande erro que poderá fragilizar e fragmentar a qualidade de um Curso tão forte e tradicional que é Direito UCSAL na Federação.
    O Professor José Carlos deve é fortalecer e centralizar Direito na Federação, melhorar a estrutura do Campus, reciclar o atendimento na secretaria principalmente à noite e ampliar o auditório da federação para que os alunos tenham mais conforto em suas atividades.
    2º Equivoco foi acabar com o turno de Direito Vespertino. O perfil de quem faz Direito pela tarde é o l daquelas pessoas que já tem uma condição financeira muito boa e está cursando Direito sem muita correria, a alternativa da tarde é diferenciada e a Católica vinha se destacando com um turno diferenciado.

    ResponderExcluir
  34. Prezados Colegas devido ao grande número de estudantes da Católica que residem em Brotas e tem dificuldades para pegar ônibus para o CAMPUS DA FEDERAÇÃO estamos enviando um oficio a STP Secretária de Transportes Públicos para criar uma linha de BROTAS X UCSAL FEDERAÇÃO. Para reforçar o nosso apelo peço aos colegas que enviem bastante e-mail para a STP Secretária de Transportes Públicos e-mail: stpnet@salvador.ba.gov.br quanto mais e-mails eles receberem melhor.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia. Peço que o Reitor coloque mais seguranças e que ocorra rondas da Polícia Militar no Campus de Pituaçu, como nós alunos e funcionários da UCSal vamos ficar em paz num Campus que vira e meche é roubado? Na madrugada de hoje trancaram eles (funcionários) em uma sala e explodiram o caixa eletrônico! Me diga como vamos voltar as aulas amanhã sentindo que estamos seguros?

    Atenciosamente,
    Aluna preocupada com a própria segurança e com os demais alunos e funcionários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssima! Já passou da hora de investirem em segurança no Campus de Pituaçu. Qualquer pessoa pode entrar ou sair do Campus sem nenhuma fiscalização.

      Excluir
  36. cade a segurança da faculdade assim como foi na madrugada poderia ser em horário de aula ... e os alunos como ficam ...pagamos tao caro para ficar tao vulnerário,ate material de laboratório n temos p ter aula descente.
    e olha q n é a primeira vez q acontece primeiro entra todo mundo q queira entrar pq n tem segurança
    devemos sim fazer um protesto referente a falta de segurança em uma instituição de ensino q pagamos tao caro
    assalto, sequestro falta mais o q p q os responsáveis pela instituição tomem uma providencia

    ResponderExcluir
  37. Alem do mais tem q um posto de atendimento a saúde para caso algum aluno passe mal e n der tempo de ser chamada a tal vitalmed, e funcionários capacitados para tanto, ou então q tenha equipamentos de primeiros socorros. Porque o q não falta é profissionais de saúde estudando lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo que na Federação havia um ambulatório que além de prestar serviços médicos aos funcionários e alunos também atendia a comunidade carente vizinha da Católica .Este ambulatório foi desativado há mais de 5 anos.

      Excluir
  38. No dia da aplicação de prova deveria reparar nos horários de alguns professores,pois algumas pessoas inclusive quem fez final de alguma matéria aqui na faculdade reclamaram que alguns professores chegaram atrasados em sala de aula na aplicação da prova final e não deram tempo de fazer todas as questões acabando prejudicando o aluno e levando à reprovação de matérias...fiquem atentos conta a isso...somos estudantes de direito temos que correr atras dos nossos direitos!!!abra o olho jovens!!!

    ResponderExcluir
  39. Verdade,nós pagamos em dia nossa mensalidade,respeitamos a Faculdade e merecemos mais respeito.

    ResponderExcluir
  40. Sou moradora da Cardeal da Silva,quero chmar a responsabilidade da Católica pela bagunça que os seu alunos estão fazendo agora (24/05/2013) neste momento ,no posto de gasolina.Estão fazendo uma festa, parece que é a LAVAGEM DO DIABO ,tem carro de som com forte barulho,muita bebida e até sexo explcíto no estacionamento do posto.Um verdadeiro inferno!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Sônia, filmava o sexo explicito e colocava no youtube. queria ver!!!

      Excluir
    2. Pior que esta festa acabou em pancadaria,sobrou até para o filho da dona do Posto de Combustível,um fato muito lamentável e eu estava lá.

      Excluir
  41. Agradeço ao Reitor pela aceitação de todos os certificados dos eventos que partcipamos este ano .Graças a Deus vou me formar.Pelo amor de Deus ,Professor Zé Carlos ,libere todos os certificados deste primeiro semestres para os demais colegas,senão os vestibulandos vão ficar com medo de vir para a Católica.
    Eu quero sair da Católica levando a melhor imagem do Senhor e da Faculdade.Beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. modificar o ato acerca das atividades complementares ampliando a aceitacao de congressos e estagios 'e o primeiro passo para termos uma faculdade respeitavel e realmente comprometida com o ensino.

    ResponderExcluir
  43. Solicito ao Reitor que libere a Quadra de Esportes da Federação para o seminário A REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR: PROJETOS E TRANSFORMAÇÕES. 04 e 05 de junho para que todos possam participar

    ResponderExcluir
  44. Os computadores do LAMI estão ultrapassados,não tem nem COREL DRAW1

    ResponderExcluir
  45. SOU FORMANDA E SOLICITO ABRIR TURMAS DE PROCESSO DO TRABALHO, DE TRIBUTÁRIO E DE TEORIA DOS DIREITOS HUMANOS NO DIA DE SÁBADO!!!

    ResponderExcluir
  46. Venho alertar o Reitor da Ucsal para observar quem realmente gosta da sua Universidade,que muitas vezes colabora de forma direta ou indireta e nunca causou nenhum prejuízo ,nunca ocasionou nenhum tumulto em sua instituição,é amado e respeitado por todos e tem um temperamento muito equilibrado.Ficamos sabendo através de pessoas sérias que convivem de perto com o Senhor que existe uma trama maquiavélica para causar um escândalo contra uma pessoa que convive há muito tempo ai na Católica na intenção de fazer com que está pessoa perca a credibilidade e seja excluído do convívio acadêmico .

    Caro Reitor,não se deixe levar por intrigas,nós sabemos que o Senhor tem habilidade e competência para saber que está pessoa nunca fez nenhum mal ,ou pelo menos nunca teve a intenção de causar prejuízo a sua Universidade e se está ai até hoje é porque precisa trabalhar e gosta da Católica.

    Professor tenha cuidado sim,com aqueles que se dizem seus amigos e só promovem intrigas e confusões e não apresentam nada de inovador para ajudar a sua administração.

    Abraços Professor José Carlos e que Deus te abençoe e te proteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Se for quem eu estou pensando, não é funcionário, mas merece apoio e não ser tratado como cachorro, espero que não cometam nenhuma injustiça contra este Senhor, o cara é do bem e nunca o vi falar mal da Católica.

      Excluir
  47. É interessante a proposta da aula geminada, aulas práticas demandam maior tempo; por outro lado, uma aula geminada pode se tornar cansativa e improdutiva se apoiada apenas na exposição do professor, além do mais precisamos de um intervalo para ir ao banheiro, fazer um lanche e descansar um pouco a nossa mente.

    ResponderExcluir
  48. O Campus da Federação é tradicional e estratégico para as ações da Universidade Católica,de certa forma está localizado no seio da classe média;portanto o Curso de Direito deve ser mantido ,aperfeiçoado e valorizado ainda mais na Federação.

    ResponderExcluir
  49. Sou estudante de direito da Católica,tem professores que humilham estudantes bolsistas com palavras e expressões preconceituosas ;isto não deveria existir na Católica,eu e meus colegas gravamos as ofensas discriminatórias de um professor de Filosofia ,se ele continuar com isso ,vamos divulgar no SE LIGA BOCÃO DA RECORD.Espero que a Direção da Católica oriente melhor seus professores .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este Professor ,atualmente, só ministra aulas no Campus de Pituaçu,ele também foi aluno da Católica e não é tão velho!

      Excluir
  50. ZÉ CARLOS COMO PODE LIBERAR BOLSA 10% PRA MOISES CARVALHO MESMO ELE ESTANDO REPETINDO TODAS AS MATERIAS?

    RASGOU O ESTATUTO DA UNIVERSIDADE?

    ResponderExcluir
  51. Gostaria de saber se o show do Trote Solidário que estava marcado para hoje dia 30 de Agosto, no Campus de Pituaçu, será adiado para qual data?

    ResponderExcluir
  52. Eleições para Reitor, mudanças Já!
    A Ucsal merece um novo reitor. Vamos todo à votação para uma nova era.

    ResponderExcluir
  53. Queremos também a inclusão dos Congressos, Seminários e Cursos de Extensão dos Institutos e das Faculdades credenciadas ao MEC em nossas atividades complementares, que foram injustamente excluídas pela nova resolução do Reitor, alegando que são eventos mercantilistas, desqualificando a carga horária; entretanto promove um CURSO PREPARATÓRIO PARA A OAB no valor de R$1.100,00 (Hum Mil e Cem Reais), com carga horária válida para as nossas atividades de 180 horas. Assim que acabar as provas, vamos começar a mobilização pela liberdade total de escolhas das nossas atividades complementares; VAMOS PROVAR REALMENTE QUE SOMOS ESTUDANTES DE DIREITO DA ÚNICA UNIVERSIDADE COM O SELO DA OAB.

    Por: Duda Magalhães
    Relações Públicas do Mural da Ucsal.

    ResponderExcluir
  54. Preciso saber porque disciplinas com carga horária de 60 horas e 2 horas de aula seguidas, na hora de aplicar a prova dispõe apenas de 1 hora para o aluno responder. As vezes as provas são longas e precisamos das 2 horas e o professor avisa que é só 1 hora. E o cumprimento da carga horária deste professor? O correto não é o professor cumprir as 2 horas?.Esta situação tem ocorrido com frequencia no curso de Direito em Pituaçu. Gostaria que providências fossem tomadas, pois os alunos estão sendo prejudicados.

    ResponderExcluir
  55. Gostaria de saber quando vai abrir o Curso de Medicina no Campus de Pituaçu?
    Este curso promete ser de grande importância para a Católica.

    ResponderExcluir
  56. O Campus da Federação tem todos os requisitos para ser um Centro de Excelência do Ensino Jurídico da Bahia. O Campus da Federação é bem localizado,praticamente em uma área nobre.Outro detalhe interessante é que com a construção de novos prédios ao longo da Avenida Cardeal da Silva a Universidade Católica do Salvador se mantém em uma localização privilegiada.

    ResponderExcluir
  57. Está na hora da Universidade Católica proibir cigarros nas dependências dos campi.

    ResponderExcluir
  58. Quero externar o meu sentimento de repúdio para os atos exagerados e selvagens dos estudantes que na última sexta feira promoveram o maior ato de selvageria e barbárie em uma briga generalizada no posto de gasolina,que fica ao lado da Ucsal Federação, durante um festa que começou desde as 11 da manhã e terminou as 21 horas debaixo de muita pancadaria.É um absurdo o posto de combustível permitir este tipo de festa regado a muito álcool ,som alto e barulhento de péssima qualidade .Um estudante foi cercado por mais de 20 e espancado brutalmente;a coisa só não foi pior porque houve a intervenção de outros que prestaram socorro.Um verdadeiro show de horror!

    ResponderExcluir
  59. Também presenciei estas cenas lamentáveis ;pior é que os protagonistas são acadêmicos que deveriam ter uma conduta mais equilibrada!!!

    ResponderExcluir
  60. Sou estudante de direito e peço por favor para acabar com estas aulas geminadas,estas aulas são cansativas tanto para os estudantes ,quanto para os professores.

    ResponderExcluir
  61. Quero parabenizar a Ucsal pelas reformas estruturais nos Campi e pela nonas normas de segurança,só esperamos é que as catracas não sejam utilizadas como instrumentos de exclusão e elitismo que venham a criar um distanciamento da comunidade local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o objetivo é aumentar a segurança e impedir que pessoas mal intencionadas adentrem os campi. Se repararem todas as IES possuem catracas, a UCSal está implementando as ações propostas pela Política de Segurança.

      Excluir
  62. Estas aulas geminadas são verdadeiros porres !

    ResponderExcluir
  63. A Universidade Católica precisa ficar mais atenta e ter uma fiscalização melhor sobre determinados produtos e certas divulgações que andam fazendo aqui no Campus de Pituaçu,para que nós não possamos ser surpreendidos de forma prejudicial,até mesmo para ter o controle total do que ,a mando de quem e o que andam fazendo por aqui.

    ResponderExcluir
  64. Quase todos os dias e noites aparecem pessoas que interrompem as aulas para divulgar produtos, o pior é que tem o consentimento de alguns professores,pelo que sabemos ,em sala de aula não é para fazer divulgações e os professores não tem autorização da reitoria para levar ninguém para divulgar nada em sala de aula,para isso tem os murais.Toda hora é uma chatice de pessoas que interrompem as aulas para divulgar e oferecer algo;este absurdo a não deve permitir de forma alguma,principalmente quando se tratar de coisas que vão acontecer fora da Faculdade,toda hora é gente entrando para divulgar festas,shows,eventos ,atividades de outras IES que não tem nada a ver com a Ucsal,ainda que tenham professores da casa que participem mesmo assim não tem nada a ver;até Festa de Pijama andam divulgando em sala de aula .Salas de aulas já diz tudo:AULAS!

    ResponderExcluir
  65. O pior é quando alguns professores oferecem "Pontos Extras" para lotar o auditório de eventos que eles vão participar fora da Faculdade,isto é não é uma especie de indução que força o estudante a participar de algo .Seria esta a melhor forma de promover a formação e qualificação profissional do Estudante?

    ResponderExcluir
  66. Tem Congressos caros pra caramba que alguns professores vão participar,dai eles oferecem pontos para a gente participar destas coias;isto não é errado não?

    ResponderExcluir
  67. Outro dia entrou um cara vestido de palhaço na minha sala de aula ,em pituaçu ,para declamar poesia e pedir doações ,resultado :Perdi a concentração,o raciocínio foi para o espaço,isso não pode e nem deve acontecer,é gente panfletando em sala de aula a convite de professores,um absurdo que vejo ainda acontecer em pituaçu,federação e também na lapa.

    ResponderExcluir
  68. Ontem e hoje o pessoal da Editora Abril estava de volta a federação com as velhas picaretagens.

    ResponderExcluir
  69. É um absurdo o que continua acontecendo na Ucsal, a gente está assistindo aula e toda hora aparece alguém passando de sala em sala ,interrompendo as aulas fazendo divulgações de festas ,eventos,seminários e que muitas vezes não tem nada a ver com a faculdade ,a Ucsal precisa proibir divulgações de qualquer especie em sala de aula.Existem professores que tem parcerias com coisas externas e que dão guarida a este tipo de coisas, isso precisa acabar,os professores também tem que entender que eles são contratados para ministrar aulas da Ucsal e nós somos matriculados para assistir aulas.As aulas não devem ser interrompidas em hipótese nenhuma,muito menos para divulgar seja lá o que for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente colega,assisto aulas em Pituaçu e na Federação e nos dois Campi temos este tipo de problema,a gente perde o raciocínio porque as vezes nossos próprios colegas trazem divulgações de empresas que não tem nada ver com a instituição e ficam passando de sala em sala;isto está errado.

      Excluir
  70. Apoiado,sala de aula não é lugar de comércio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome já diz tudo: SALA DE AULA,SÓ AULA!!

      Excluir
  71. Encontrei novamente na Faculdade aquele pessoal da Abril com aquelas promoções 171,um absurdo como isso ainda entra aqui na faculdade.

    ResponderExcluir
  72. A Universidade deve investir em seus próprios eventos,tem professores que nos indicam congressos muito caros que são promovidos pela Múltipla,CERS,ETC.... Nós vamos pagar R$150 para ver professores aqui da Ucsal fazer palestras em outro lugar? Não tem cabimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado! A crise tá brava,congressos de R$ 150,200 ninguém merece.

      Excluir
  73. Este estelionato da Editora Abril só vai acabar na faculdade quando acontecer uma coisa mais grave ;então veremos quem vai responder processo participação solidária no crime de responsabilidade de autorização.

    ResponderExcluir
  74. Um absurdo retirarem os murais verdes dos corredores da Ucsal Federação e de Pituaçu também;um convite a colar papeis na parede .Que falta de inteligência!!!!

    ResponderExcluir
  75. Os banheiros do Campus da Federação estão cheios de Mosquitos da Dengue!

    ResponderExcluir
  76. Onde estão os murais dos corredores?Isso aqui está parecendo com paredes de cemitério!!!!

    ResponderExcluir
  77. Ucsal uma universidade a beira do caos;todos os dias são demitidos os melhores professores!

    ResponderExcluir
  78. Uma tremenda burrice da atual gestão da Ucsal: VENDER O CAMPUS DA LAPA PARA UMA INSTITUIÇÃO CONCORRENTE E ABRIR MÃO DE UM LOCAL ESTARTÉGICO NO CENTRO DA CIDADE

    ResponderExcluir
  79. Cara que loucura é essa? A Católica vendeu o Histórico Convento da Lapa para a Unifacs;muita falta de visão ,estratégia de Marketing;falta de respeito com a história da Ucsal;ou então está a beira da falência para abrir mão de um local importantissímo no Centro da Cidade para outra Universidade concorrente.Burrice total da reitoria!!!

    ResponderExcluir
  80. Lamentável a Ucsal está excluindo das suas dependências todas as pessoas que tem atividades dentro dos campi,sem lhes dar alternativas de trabalho ,ou aproveita-los em seu quadro funcional

    ResponderExcluir
  81. O FIM DO MUNDO ,O PRENÚNCIO DO FIM: VENDER UM CAMPUS TÃO IMPORTANTE QUE É O CONVENTO DA LAPA PARA OUTRA UNIVERSIDADE CONCORRENTE,ISSO EXPÕE A FALÊNCIA DA UCSAL PARA O PÚBLICO!!!

    ResponderExcluir
  82. A UCSAL FEZ UMA DECLARAÇÃO EXPLICITA DE FALÊNCIA ,QUANDO VENDEU O CAMPUS DA LAPA PARA OUTRA FACULDADE CONCORRENTE;POR MAIOR QUE SEJAM AS DIVIDAS NÃO SE PODE ABRIR MÃO DE UM CAMPUS NO CENTRO DA CIDADE, PATRIMÔNIO HISTÓRICO PARA UM CONCORRENTE.NÃO FOI ESSE O REITOR ELEITO PARA LUTAR CONTRA O MERCANTILISMO DA EDUCAÇÃO? A HISTÓRIA DA UCSAL FOI PARA O LIXO!!!

    ResponderExcluir
  83. NÃO REPERCUTIU BEM PARA A SOCIEDADE ,E,MUITO MENOS PARA OS EX ALUNOS ,A INFORMAÇÃO DA VENDA DO CAMPUS DA LAPA PARA A UNIFACS.OS PROFISSIONAIS QUE SE FORMARAM PELA UCSAL NÃO VÃO MATRICULAR SEUS FILHOS EM UMA FACULDADE QUE DEMOSTRA ESTÁ MAL DAS PERNAS.ASSIM FICA DIFÍCIL!!!

    ResponderExcluir
  84. Sou ex aluna da Ucsal ,recentemente fiz uma visita a Católica esperando encontrar uma pessoa querida que trabalha nas dependências da Ucsal há mais de 26 anos,está pessoa ajudou milhares de alunos a se formar ,emprestava dinheiro há muitos alunos; muitos se formaram e não voltaram para pagar a ele; fui lá com o objetivo de agradecer a ele pela ajuda que recebi durante os anos que lá estudei e também fui pagar ;lamentavelmente não o encontrei no local onde ele sempre trabalha e ninguém consegue nenhuma informação ou algum contato; esta pessoa merecia pelo menos alguma efetivação no quadro social da Católica ,pelo muito que fez divulgando o nome da Universidade e apoiando as atividades da mesma. O que será que aconteceu?

    ResponderExcluir
  85. Olá, gostaria de sugerir a implantação de armários para uso dos alunos,para maior conforto quanto ao peso do material, visto que muitos trabalham, outros, não possuem carro,e alguns materiais como o de desenho geométrico por exemplo demandam um certo cuidado pra serem transportados todos os dias em um ônibus lotados.
    Desde já grata!
    Euma Garcez.

    ResponderExcluir
  86. Uucsal é uma universidade falida. Sobrevive não se sabe como

    ResponderExcluir
  87. A Universidade Católica do Salvador para se reerguer precisa reativar o Campus da Federação

    ResponderExcluir

Espaço livre e independente,falem a vontade , aqui a liberdade de expressão é 100% democrática e a responsabilidade total dos comentários é de quem se pronunciar!