Salvador-Bahia,,de 2015

Estudante assassinado em frente ao campus da Ucsal em Pituaçu

O casamento marcado para abril e a vontade de terminar mais rápido o curso de Administração de Empresas na Universidade Católica do Salvador (Ucsal) — ele estava no sétimo período — fizeram o estudante e corretor de imóveis Jair Rosado do Nascimento Oliveira, 25 anos, se matricular num curso de férias, no campus de Pituaçu. Mas, ontem, quando ia assistir à primeira aula do curso, por volta das 19h, Jair foi baleado no rosto numa tentativa de assalto e morreu no local. Jair é filho da delegada de polícia Líbia Rosado, lotada na chefia de Polícia Civil, na Piedade.

O latrocínio aconteceu em frente à Ucsal, na Avenida Pinto de Aguiar, próximo ao Estádio de Pituaçu. O estudante dirigia um Crossfox amarelo (NTP 7421) quando foi abordado, no sinal de trânsito que fica em frente à universidade, por pelo menos dois assaltantes, que o seguiam em um carro preto.

Como não conseguiram abrir a porta do veículo, um dos criminosos disparou e atingiu Jair no rosto. O tiro atravessou a janela do carona e atingiu o rosto de Jair. Um guarda municipal que estava no local conseguiu tirar o carro e levá-lo para o acostamento. “Deu muito trabalho criar esse filho. O pai dele (que era agente da Polícia Civil) mataram e eu estava grávida dele. Tenho três filhos e acabaram de tirar um pedaço de mim. Meu filho ia casar. Teria a primeira aula do curso de férias para adiantar a formatura”, lamentou a delegada, que esteve no local.


´
Líbia, mãe da vítima, recebe apoio de amigos e parentes; DPT faz perícia no corpo

A dupla que abordou Jair pode ter tido a ajuda de mais dois comparsas, segundo a delegada Dalva Cardoso, titular da 9ª Delegacia (Boca do Rio), que ficará à frente das investigações. “Há informações que não podemos divulgar neste momento”, explicou a delegada, que acompanhou a perícia e ouviu, ainda na noite de ontem, pelo menos três testemunhas do assassinato de Jair.
O crime chocou amigos do estudante. “Ele era um garoto muito educado, sincero, atencioso e dedicado à família e à noiva. Nunca demonstrou medo até por ser filho de uma delegada, mas era uma pessoa fantástica”, disse a amiga Patrícia Menezes, 23 anos. A polícia vai pedir à Transalvador imagens dos fotossensores que ficam em frente ao campus para tentar identificar o veículo usado pelos bandidos.



Matéria publicada originalmente no Correio Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço livre e independente,falem a vontade , aqui a liberdade de expressão é 100% democrática e a responsabilidade total dos comentários é de quem se pronunciar!