Solicito ao distinto reitor da Ucsal fazer um acordo com o Ibama derrubar aquelas mangueiras velhas do Campus da Federação e replantar em outro lugar ,as mangas e os galhos de arvores secos ficam caindo em cima dos carros e além do mais aquelas mangueiras são tão velhas que estão cheias de parasitas e estão morrendo,já foi feita uma poda mais não resolve o problema ,o melhor é que retire aquelas mangueiras de vez e construa um prédio garagem .Se não tiver recursos para a construção do prédio garagem que busque uma parceria com uma grande empresa de estacionamento e depois cobre uma taxa minima dando prioridade para os alunos estacionar com segurança tendo direito a um seguro que cubra prejuizos em caso de futuros acidente com os automóveis estacionados dentro do campus da Federação,neste caso a empresa consorciada teriá responsável total pela segurança do veiculos. Obrigado pela atenção Felipe Brcellos
Solicito ao magnifico reitor da ucsal que melhore as nossas bibliotecas com livros atualizados pois alguns livros estão prá lá de Bagdá. Beijos! estudante de direito!
Concordo com o comentário da biblioteca e a respeito do estacionamento dos alunos também é possível construir um predio garagem e com uma boa parceria com uma empresa especializada em estacionamento ia ajudar a dar mais segurança para os nossos carros e também terá um ótimo retorno financeiro para a faculdade ,bem melhor do que criar este ato 0024. Professor Zé Carlos ouça por favor nossas sugestões.Felicidades!
Bom dia ,primeiro quero parabenizar aos colaboradores deste blog pelas informações encontradas aqui,realmente são boas,segundo,quero aproveitar este espaço democrático para me juntar aos colegas que falaram a respeito do estacionamento da federação,e quero dizer ao Professor José Carlos ,Reitor da Ucsal,que é possível sim construir um prédio garagem em parceria com uma grande empresa e que pelo amor de Deus professor abra uma pequena brecha neste ato 0024 para que a gente possa participar dos eventos externos com um aproveitamento de pelo menos 50% para integralização de horas extra curriculares na Ucsal.Beijos para o professor Zé Carlos e Felicidades para a galera do Mural da Ucsal.
Abusrdo é esse estatuto que se vc precisa de uma recorreção de prova na UCSAL o mesmo professor que aplicou faz isso. ISSO TEM QUE MUDAR. Além da questão das formas de pagamento de inadimplentes serem da forma que eles querem. Quem tem 3.000 pra tirar do bolso assim de vez? Só se for o reitor mesmo.
Gostaria de sugerir que fosse disponibilizado legislação relativa à educação sobretudo em nível superior, além normas, regimentos e estatutos da própria universidade. Pois possibilitaria prevenção aos estudantes e combate às arbitrariedades dos dirigentes Ucsal.
Argüindo a plausibilidade e lhaneza, é sabido que o discente tem pleno direito de postular revisão de prova vez que nem sempre se apresenta como uma tarefa fácil discernir, entre os tênues limites da legalidade, onde a discricionariedade cede lugar à arbitrariedade, ou ainda, onde a razoabilidade e a proporcionalidade cedem lugar à abusividade do direito e do poder nos julgamentos humanos, passíveis de falha. Encontrei amparo em diversas instituições nas quais o pedido de revisão é encaminhado ao Chefe de Departamento que formará banca com total acesso à documentação e que será composta de 03 docentes, dos quais, necessariamente, dois não participaram da correção e são preceptores da matéria ora objeto da revisão, facultado ao aluno estar presente, com direito à voz. E ainda hoje é inadimissivel não haver essa possibilidade de procedimento na UCsal.
Gostaria de mobilizar os colegas da ucsal contra o ato referente as atividades complementares. Vocês vão se conformar e encher os bolsos do reitor com palestras e até cursando disciplina para completar as 220 h ou vão lutar para conseguir a revogação???
Renovem a secretaria do curso de Biologia _ PITUAÇU. É muita falta de respeito com os acadêmicos a desorganização e ineficiência dos funcionários (Secretária; Diretora; e até as mais novas já estão indo no mesmo caminho)
Quero protestar contra o posto de Gasolina ao lado da Católica da Federação que continua ignorando a lei vendendo bebidas alcoólicas e continuam também permitindo automóveis com som alto no ultimo volume
A Católica deveria fazer uma campanha educativa para que professores,funcionários e alunos não fumassem dentro de suas dependências .É extremamente desagradavel andar pelos corredores respirando poluição de cigarro!
As atividades complementares realizadas somente na UCSal é um desrespeito a um bom aluno de Direito. Experiências fora do estado e grandes palestras no município (ou fora dele) apenas valem para conhecimento. E só. Perdem, portanto, o grande valor que tem grandes eventos acadêmicos nas 220 horas no currículo do discente.
É um absurdo,desrespeito com os estudantes de Pituaçu ter somente um ponto para tirar xerox.Chego as 18:40 e saiu de lá as 19:15 com 15 min de atraso da aula.Tem estudantes de todos os cursos,do outro prédio para 2 maquinas de xerox LENTAS.Sem contar que fecha as 20:00,no máximo as 20:40 porque TEM ALUNO QUE AINDA NÃO FOI ATENDIDO.Essa é a hora correta de fechar?As aulas da faculdade terminam as 21:40.Nós estudantes não merecemos isso,respeito é para todos.Muito mais porque pagamos para ter.TOMEM NOTA E RESOLVAM!
Solicito publicamente através deste blog independente que o Senhor reforce o policiamento em frente ao nosso portão principal do Campus da Federação principalmente à noite quandos os alunos ficam expostos aos vagbundos depois da última aula quando vamos pegar o ônibus. Sou estudante de Direito. Felicidades para o Senhor e obrigado pela atenção!
Reitor, gostaria de saber se haverá uma solução sobre o retorno da matéria Redação publicitária para a grade do curso de Publicidade e Propaganda. Sobre a estrutura e os lamis do campus da LAPA , vai continuar com a mesma lentidão , atrapalhando o desempenho dos trabalhos do alunos. Grato pela atenção
O ato 0024 é uma camisa de força aos alunos da UCSAL, necessitamos de uma formação de qualidade, já que palestras oferecidas pela universidade são precárias em vários quesitos. Os alunos devem possuir liberdade de escolha, chega do ato 0024.
Revogação do ato 0024, pelo menos para os alunos que ingressaram antes de sua propositura!! Nem todos têm meios financeiros e tempo para pegar matérias extras, além de a universidade promover poucas palestras, sem alguma diversidade de horário (o que dificulta ainda mais a vida dos alunos que moram longe) , e sempre pagas! Esse ato traz somente prejuízos aos estudantes! Revogação já!!!!!
Solicito a renovação dos computadores do LAMI de Impressão do Campus da Federação. Os computadores desta sala são extremamente obsoletos e não dão conta da carga de processamento, ainda que simples; a impressão de documentos não é algo que deveria ser lento, mas com os equipamentos que estão sendo utilizados, torna esta simples tarefa um verdadeiro TRANSTORNO!!! PEDIMOS PROVIDÊNCIAS. ATT.
--> Sobre as disciplinas gerais/genéricas, comuns a todos os cursos.
O estudante de Direito paga cerca de mil reais por cada disciplina. No caso das disciplinas comuns a todos os cursos, deveria prevalecer o menor valor, pois é completamente descabido que a mesma matéria seja oferecida com valores diferenciados. O valor pago a mais deveria ser compensado na próxima matrícula.
Essas matérias normalmente ocupam um tempo ENORME do estudante, que deveria estar se dedicando à temática jurídica, ainda que relacionada com outras áreas.
Entretanto, os temas são abordados sob o mesmo enfoque, ainda que em disciplinas diferentes, e notoriamente não possuem nenhuma relação com o curso de Direito.
Perto das cantinas, localizadas perto da entrada principal do campus da Federação, é possível avistar dezenas de ratos, entrando e saindo de um buraco no chão (parece uma fossa, mas não tenho certeza). Eles também atravessam por uma mureta, totalmente depredada. A cena pode ser vista com facilidade, especialmente ao final do dia. Um verdadeiro absurdo!
A Ucsal deveria estimular os alunos na realização da prova do Enade, com bolsas de pos graduação ou tablet.. Chega ser vergonhoso o desempenho dos alunos quando fazem essa prova.. aonde fica o reconhecimento do MEC?
Venho através deste comentário: fazer uma crítica e uma sugestão, tanto para o nosso Reitor quanto para meus colegas. Peço a Vossa Magnificência, o Reitor, que disponibilize mais eventos na Universidade Católica, já que não vale mais carga horária de cursos, mini-cursos, palestras fora da Universidade. Alguns alunos são motivados apenas pelas horas complementares necessárias, e caso o Reitor permitir que as horas pudessem ser de outros eventos, a Universidade motivaria a estes alunos a ir a outros locais e adquirir conhecimentos de outros eventos que fugissem dos muros da Universidade. Não estou afirmando que uma coisa excluí a outra, até porque alunos realmente interessados em aprender e complementar seu curso, valendo horas ou não, correm atrás e participam, dentro ou fora da UCSal. Essa crítica vale não só para o Reitor como também para os alunos. Se há eventos suficientes disponibilizados pela universidade afim de complementar a carga horária façam, se há interesse em congresso, ou eventos fora do muro da católica vá, a sua formação depende de você e somente de você. Agora faço um pedido ao Reitor. Por favor, reforme e ponha novos equipamentos nos laboratórios do campus de pituaçu. Modernize aqueles laboratórios, nós precisamos disso.
Concordo plenamente com o comentário da Colega,gostária também de incentivar uma campaha contra o uso do cigarro nas dependências do Campus da Federação,afinal de contas é um ambiente voltado para a educação e nós componentes da grande maioria de não fumantes ficaremos muito agradecido se a Ucsal e as demais Faculdades adotarem esta medida Sócio-Educativa.O USO DO CIGARRO NA UCSAL DA FEDERAÇÃO É UM CASO DE SAÚDE PÚBLICA!
Os primeiros a exporem seu maus exemplos de falta de educação são certos Professores-Fumantes que mesmo com o ar condicionado ligados na sala de aula pedem aos colegas para abrir a porta para fumar sem precisar sair da sala e isso durante a aula, e os babacas aceitam sem contestar ,cambadas de colegas otário,a gente paga uma mensalidade cara é para assistir aula e não para tolerar mau hábito e falta de educação de professores.É UM ABSURDO,TOTAL FALTA DE RESPEITO!
COMUNICADO IMPORTANTE: O pessoal da Revista Veja da Editora Abril instalou um balcão na entrada do Campus da Federação, a questão é que todas as vezes que este pessoal aparece na Católica é para criar problema com os estudantes com falsas promoções. É Sempre problema na certa, não sabemos se eles têm autorização da reitoria ou não para instalar este balcão na entrada do Campus, alertamos nossos colegas para ficarem atentos, porque eles fazem promoções enganosas, iludem os clientes com falsas promessas. O que ocorrer de errado será também responsabilidade de quem autorizou. Vejam detalhes de queixas e reclamações dos nossos colegas no nosso blog Mural da Ucsal.http://www.muraldaucsal.blogspot.com.br/2011/03/comunicado-importante-alerta-geral-aos.html
O Reitor da Universidade Católica do Salvador cometeu dois grandes equívocos que ainda podem ser corrigidos: 1° Equivoco foi criar um anexo do curso de Direito aqui em Pituaçu quando deveria e deve ser instalado é o curso de MEDICINA. Criar um anexo de Direito em Pituaçu para concorrer com outras faculdades já existentes na paralela é um grande erro que poderá fragilizar e fragmentar a qualidade de um Curso tão forte e tradicional que é Direito UCSAL na Federação. O Professor José Carlos deve é fortalecer e centralizar Direito na Federação, melhorar a estrutura do Campus, reciclar o atendimento na secretaria principalmente à noite e ampliar o auditório da federação para que os alunos tenham mais conforto em suas atividades. 2º Equivoco foi acabar com o turno de Direito Vespertino. O perfil de quem faz Direito pela tarde é o l daquelas pessoas que já tem uma condição financeira muito boa e está cursando Direito sem muita correria, a alternativa da tarde é diferenciada e a Católica vinha se destacando com um turno diferenciado.
Prezados Colegas devido ao grande número de estudantes da Católica que residem em Brotas e tem dificuldades para pegar ônibus para o CAMPUS DA FEDERAÇÃO estamos enviando um oficio a STP Secretária de Transportes Públicos para criar uma linha de BROTAS X UCSAL FEDERAÇÃO. Para reforçar o nosso apelo peço aos colegas que enviem bastante e-mail para a STP Secretária de Transportes Públicos e-mail: stpnet@salvador.ba.gov.br quanto mais e-mails eles receberem melhor.
Bom dia. Peço que o Reitor coloque mais seguranças e que ocorra rondas da Polícia Militar no Campus de Pituaçu, como nós alunos e funcionários da UCSal vamos ficar em paz num Campus que vira e meche é roubado? Na madrugada de hoje trancaram eles (funcionários) em uma sala e explodiram o caixa eletrônico! Me diga como vamos voltar as aulas amanhã sentindo que estamos seguros?
Atenciosamente, Aluna preocupada com a própria segurança e com os demais alunos e funcionários.
cade a segurança da faculdade assim como foi na madrugada poderia ser em horário de aula ... e os alunos como ficam ...pagamos tao caro para ficar tao vulnerário,ate material de laboratório n temos p ter aula descente. e olha q n é a primeira vez q acontece primeiro entra todo mundo q queira entrar pq n tem segurança devemos sim fazer um protesto referente a falta de segurança em uma instituição de ensino q pagamos tao caro assalto, sequestro falta mais o q p q os responsáveis pela instituição tomem uma providencia
Alem do mais tem q um posto de atendimento a saúde para caso algum aluno passe mal e n der tempo de ser chamada a tal vitalmed, e funcionários capacitados para tanto, ou então q tenha equipamentos de primeiros socorros. Porque o q não falta é profissionais de saúde estudando lá.
Fiquei sabendo que na Federação havia um ambulatório que além de prestar serviços médicos aos funcionários e alunos também atendia a comunidade carente vizinha da Católica .Este ambulatório foi desativado há mais de 5 anos.
No dia da aplicação de prova deveria reparar nos horários de alguns professores,pois algumas pessoas inclusive quem fez final de alguma matéria aqui na faculdade reclamaram que alguns professores chegaram atrasados em sala de aula na aplicação da prova final e não deram tempo de fazer todas as questões acabando prejudicando o aluno e levando à reprovação de matérias...fiquem atentos conta a isso...somos estudantes de direito temos que correr atras dos nossos direitos!!!abra o olho jovens!!!
Sou moradora da Cardeal da Silva,quero chmar a responsabilidade da Católica pela bagunça que os seu alunos estão fazendo agora (24/05/2013) neste momento ,no posto de gasolina.Estão fazendo uma festa, parece que é a LAVAGEM DO DIABO ,tem carro de som com forte barulho,muita bebida e até sexo explcíto no estacionamento do posto.Um verdadeiro inferno!!!
Agradeço ao Reitor pela aceitação de todos os certificados dos eventos que partcipamos este ano .Graças a Deus vou me formar.Pelo amor de Deus ,Professor Zé Carlos ,libere todos os certificados deste primeiro semestres para os demais colegas,senão os vestibulandos vão ficar com medo de vir para a Católica. Eu quero sair da Católica levando a melhor imagem do Senhor e da Faculdade.Beijos!!!!!!!!!
modificar o ato acerca das atividades complementares ampliando a aceitacao de congressos e estagios 'e o primeiro passo para termos uma faculdade respeitavel e realmente comprometida com o ensino.
Solicito ao Reitor que libere a Quadra de Esportes da Federação para o seminário A REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR: PROJETOS E TRANSFORMAÇÕES. 04 e 05 de junho para que todos possam participar
Venho alertar o Reitor da Ucsal para observar quem realmente gosta da sua Universidade,que muitas vezes colabora de forma direta ou indireta e nunca causou nenhum prejuízo ,nunca ocasionou nenhum tumulto em sua instituição,é amado e respeitado por todos e tem um temperamento muito equilibrado.Ficamos sabendo através de pessoas sérias que convivem de perto com o Senhor que existe uma trama maquiavélica para causar um escândalo contra uma pessoa que convive há muito tempo ai na Católica na intenção de fazer com que está pessoa perca a credibilidade e seja excluído do convívio acadêmico .
Caro Reitor,não se deixe levar por intrigas,nós sabemos que o Senhor tem habilidade e competência para saber que está pessoa nunca fez nenhum mal ,ou pelo menos nunca teve a intenção de causar prejuízo a sua Universidade e se está ai até hoje é porque precisa trabalhar e gosta da Católica.
Professor tenha cuidado sim,com aqueles que se dizem seus amigos e só promovem intrigas e confusões e não apresentam nada de inovador para ajudar a sua administração.
Abraços Professor José Carlos e que Deus te abençoe e te proteja.
Poxa! Se for quem eu estou pensando, não é funcionário, mas merece apoio e não ser tratado como cachorro, espero que não cometam nenhuma injustiça contra este Senhor, o cara é do bem e nunca o vi falar mal da Católica.
É interessante a proposta da aula geminada, aulas práticas demandam maior tempo; por outro lado, uma aula geminada pode se tornar cansativa e improdutiva se apoiada apenas na exposição do professor, além do mais precisamos de um intervalo para ir ao banheiro, fazer um lanche e descansar um pouco a nossa mente.
O Campus da Federação é tradicional e estratégico para as ações da Universidade Católica,de certa forma está localizado no seio da classe média;portanto o Curso de Direito deve ser mantido ,aperfeiçoado e valorizado ainda mais na Federação.
Sou estudante de direito da Católica,tem professores que humilham estudantes bolsistas com palavras e expressões preconceituosas ;isto não deveria existir na Católica,eu e meus colegas gravamos as ofensas discriminatórias de um professor de Filosofia ,se ele continuar com isso ,vamos divulgar no SE LIGA BOCÃO DA RECORD.Espero que a Direção da Católica oriente melhor seus professores .
Queremos também a inclusão dos Congressos, Seminários e Cursos de Extensão dos Institutos e das Faculdades credenciadas ao MEC em nossas atividades complementares, que foram injustamente excluídas pela nova resolução do Reitor, alegando que são eventos mercantilistas, desqualificando a carga horária; entretanto promove um CURSO PREPARATÓRIO PARA A OAB no valor de R$1.100,00 (Hum Mil e Cem Reais), com carga horária válida para as nossas atividades de 180 horas. Assim que acabar as provas, vamos começar a mobilização pela liberdade total de escolhas das nossas atividades complementares; VAMOS PROVAR REALMENTE QUE SOMOS ESTUDANTES DE DIREITO DA ÚNICA UNIVERSIDADE COM O SELO DA OAB.
Por: Duda Magalhães Relações Públicas do Mural da Ucsal.
Preciso saber porque disciplinas com carga horária de 60 horas e 2 horas de aula seguidas, na hora de aplicar a prova dispõe apenas de 1 hora para o aluno responder. As vezes as provas são longas e precisamos das 2 horas e o professor avisa que é só 1 hora. E o cumprimento da carga horária deste professor? O correto não é o professor cumprir as 2 horas?.Esta situação tem ocorrido com frequencia no curso de Direito em Pituaçu. Gostaria que providências fossem tomadas, pois os alunos estão sendo prejudicados.
O Campus da Federação tem todos os requisitos para ser um Centro de Excelência do Ensino Jurídico da Bahia. O Campus da Federação é bem localizado,praticamente em uma área nobre.Outro detalhe interessante é que com a construção de novos prédios ao longo da Avenida Cardeal da Silva a Universidade Católica do Salvador se mantém em uma localização privilegiada.
Quero externar o meu sentimento de repúdio para os atos exagerados e selvagens dos estudantes que na última sexta feira promoveram o maior ato de selvageria e barbárie em uma briga generalizada no posto de gasolina,que fica ao lado da Ucsal Federação, durante um festa que começou desde as 11 da manhã e terminou as 21 horas debaixo de muita pancadaria.É um absurdo o posto de combustível permitir este tipo de festa regado a muito álcool ,som alto e barulhento de péssima qualidade .Um estudante foi cercado por mais de 20 e espancado brutalmente;a coisa só não foi pior porque houve a intervenção de outros que prestaram socorro.Um verdadeiro show de horror!
Sou estudante de direito e peço por favor para acabar com estas aulas geminadas,estas aulas são cansativas tanto para os estudantes ,quanto para os professores.
Quero parabenizar a Ucsal pelas reformas estruturais nos Campi e pela nonas normas de segurança,só esperamos é que as catracas não sejam utilizadas como instrumentos de exclusão e elitismo que venham a criar um distanciamento da comunidade local.
Acredito que o objetivo é aumentar a segurança e impedir que pessoas mal intencionadas adentrem os campi. Se repararem todas as IES possuem catracas, a UCSal está implementando as ações propostas pela Política de Segurança.
A Universidade Católica precisa ficar mais atenta e ter uma fiscalização melhor sobre determinados produtos e certas divulgações que andam fazendo aqui no Campus de Pituaçu,para que nós não possamos ser surpreendidos de forma prejudicial,até mesmo para ter o controle total do que ,a mando de quem e o que andam fazendo por aqui.
Quase todos os dias e noites aparecem pessoas que interrompem as aulas para divulgar produtos, o pior é que tem o consentimento de alguns professores,pelo que sabemos ,em sala de aula não é para fazer divulgações e os professores não tem autorização da reitoria para levar ninguém para divulgar nada em sala de aula,para isso tem os murais.Toda hora é uma chatice de pessoas que interrompem as aulas para divulgar e oferecer algo;este absurdo a não deve permitir de forma alguma,principalmente quando se tratar de coisas que vão acontecer fora da Faculdade,toda hora é gente entrando para divulgar festas,shows,eventos ,atividades de outras IES que não tem nada a ver com a Ucsal,ainda que tenham professores da casa que participem mesmo assim não tem nada a ver;até Festa de Pijama andam divulgando em sala de aula .Salas de aulas já diz tudo:AULAS!
O pior é quando alguns professores oferecem "Pontos Extras" para lotar o auditório de eventos que eles vão participar fora da Faculdade,isto é não é uma especie de indução que força o estudante a participar de algo .Seria esta a melhor forma de promover a formação e qualificação profissional do Estudante?
Tem Congressos caros pra caramba que alguns professores vão participar,dai eles oferecem pontos para a gente participar destas coias;isto não é errado não?
Outro dia entrou um cara vestido de palhaço na minha sala de aula ,em pituaçu ,para declamar poesia e pedir doações ,resultado :Perdi a concentração,o raciocínio foi para o espaço,isso não pode e nem deve acontecer,é gente panfletando em sala de aula a convite de professores,um absurdo que vejo ainda acontecer em pituaçu,federação e também na lapa.
É um absurdo o que continua acontecendo na Ucsal, a gente está assistindo aula e toda hora aparece alguém passando de sala em sala ,interrompendo as aulas fazendo divulgações de festas ,eventos,seminários e que muitas vezes não tem nada a ver com a faculdade ,a Ucsal precisa proibir divulgações de qualquer especie em sala de aula.Existem professores que tem parcerias com coisas externas e que dão guarida a este tipo de coisas, isso precisa acabar,os professores também tem que entender que eles são contratados para ministrar aulas da Ucsal e nós somos matriculados para assistir aulas.As aulas não devem ser interrompidas em hipótese nenhuma,muito menos para divulgar seja lá o que for.
Concordo plenamente colega,assisto aulas em Pituaçu e na Federação e nos dois Campi temos este tipo de problema,a gente perde o raciocínio porque as vezes nossos próprios colegas trazem divulgações de empresas que não tem nada ver com a instituição e ficam passando de sala em sala;isto está errado.
A Universidade deve investir em seus próprios eventos,tem professores que nos indicam congressos muito caros que são promovidos pela Múltipla,CERS,ETC.... Nós vamos pagar R$150 para ver professores aqui da Ucsal fazer palestras em outro lugar? Não tem cabimento.
Este estelionato da Editora Abril só vai acabar na faculdade quando acontecer uma coisa mais grave ;então veremos quem vai responder processo participação solidária no crime de responsabilidade de autorização.
Um absurdo retirarem os murais verdes dos corredores da Ucsal Federação e de Pituaçu também;um convite a colar papeis na parede .Que falta de inteligência!!!!
Uma tremenda burrice da atual gestão da Ucsal: VENDER O CAMPUS DA LAPA PARA UMA INSTITUIÇÃO CONCORRENTE E ABRIR MÃO DE UM LOCAL ESTARTÉGICO NO CENTRO DA CIDADE
Cara que loucura é essa? A Católica vendeu o Histórico Convento da Lapa para a Unifacs;muita falta de visão ,estratégia de Marketing;falta de respeito com a história da Ucsal;ou então está a beira da falência para abrir mão de um local importantissímo no Centro da Cidade para outra Universidade concorrente.Burrice total da reitoria!!!
Lamentável a Ucsal está excluindo das suas dependências todas as pessoas que tem atividades dentro dos campi,sem lhes dar alternativas de trabalho ,ou aproveita-los em seu quadro funcional
O FIM DO MUNDO ,O PRENÚNCIO DO FIM: VENDER UM CAMPUS TÃO IMPORTANTE QUE É O CONVENTO DA LAPA PARA OUTRA UNIVERSIDADE CONCORRENTE,ISSO EXPÕE A FALÊNCIA DA UCSAL PARA O PÚBLICO!!!
A UCSAL FEZ UMA DECLARAÇÃO EXPLICITA DE FALÊNCIA ,QUANDO VENDEU O CAMPUS DA LAPA PARA OUTRA FACULDADE CONCORRENTE;POR MAIOR QUE SEJAM AS DIVIDAS NÃO SE PODE ABRIR MÃO DE UM CAMPUS NO CENTRO DA CIDADE, PATRIMÔNIO HISTÓRICO PARA UM CONCORRENTE.NÃO FOI ESSE O REITOR ELEITO PARA LUTAR CONTRA O MERCANTILISMO DA EDUCAÇÃO? A HISTÓRIA DA UCSAL FOI PARA O LIXO!!!
NÃO REPERCUTIU BEM PARA A SOCIEDADE ,E,MUITO MENOS PARA OS EX ALUNOS ,A INFORMAÇÃO DA VENDA DO CAMPUS DA LAPA PARA A UNIFACS.OS PROFISSIONAIS QUE SE FORMARAM PELA UCSAL NÃO VÃO MATRICULAR SEUS FILHOS EM UMA FACULDADE QUE DEMOSTRA ESTÁ MAL DAS PERNAS.ASSIM FICA DIFÍCIL!!!
Sou ex aluna da Ucsal ,recentemente fiz uma visita a Católica esperando encontrar uma pessoa querida que trabalha nas dependências da Ucsal há mais de 26 anos,está pessoa ajudou milhares de alunos a se formar ,emprestava dinheiro há muitos alunos; muitos se formaram e não voltaram para pagar a ele; fui lá com o objetivo de agradecer a ele pela ajuda que recebi durante os anos que lá estudei e também fui pagar ;lamentavelmente não o encontrei no local onde ele sempre trabalha e ninguém consegue nenhuma informação ou algum contato; esta pessoa merecia pelo menos alguma efetivação no quadro social da Católica ,pelo muito que fez divulgando o nome da Universidade e apoiando as atividades da mesma. O que será que aconteceu?
Olá, gostaria de sugerir a implantação de armários para uso dos alunos,para maior conforto quanto ao peso do material, visto que muitos trabalham, outros, não possuem carro,e alguns materiais como o de desenho geométrico por exemplo demandam um certo cuidado pra serem transportados todos os dias em um ônibus lotados. Desde já grata! Euma Garcez.
Espaço livre e independente,falem a vontade , aqui a liberdade de expressão é 100% democrática e a responsabilidade total dos comentários é de quem se pronunciar!
Solicito ao distinto reitor da Ucsal fazer um acordo com o Ibama derrubar aquelas mangueiras velhas do Campus da Federação e replantar em outro lugar ,as mangas e os galhos de arvores secos ficam caindo em cima dos carros e além do mais aquelas mangueiras são tão velhas que estão cheias de parasitas e estão morrendo,já foi feita uma poda mais não resolve o problema ,o melhor é que retire aquelas mangueiras de vez e construa um prédio garagem .Se não tiver recursos para a construção do prédio garagem que busque uma parceria com uma grande empresa de estacionamento e depois cobre uma taxa minima dando prioridade para os alunos estacionar com segurança tendo direito a um seguro que cubra prejuizos em caso de futuros acidente com os automóveis estacionados dentro do campus da Federação,neste caso a empresa consorciada teriá responsável total pela segurança do veiculos.
ResponderExcluirObrigado pela atenção
Felipe Brcellos
Solicito ao magnifico reitor da ucsal que melhore as nossas bibliotecas com livros atualizados pois alguns livros estão prá lá de Bagdá.
ResponderExcluirBeijos!
estudante de direito!
Concordo com o comentário da biblioteca e a respeito do estacionamento dos alunos também é possível construir um predio garagem e com uma boa parceria com uma empresa especializada em estacionamento ia ajudar a dar mais segurança para os nossos carros e também terá um ótimo retorno financeiro para a faculdade ,bem melhor do que criar este ato 0024.
ResponderExcluirProfessor Zé Carlos ouça por favor nossas sugestões.Felicidades!
Bom dia ,primeiro quero parabenizar aos colaboradores deste blog pelas informações encontradas aqui,realmente são boas,segundo,quero aproveitar este espaço democrático para me juntar aos colegas que falaram a respeito do estacionamento da federação,e quero dizer ao Professor José Carlos ,Reitor da Ucsal,que é possível sim construir um prédio garagem em parceria com uma grande empresa e que pelo amor de Deus professor abra uma pequena brecha neste ato 0024 para que a gente possa participar dos eventos externos com um aproveitamento de pelo menos 50% para integralização de horas extra curriculares na Ucsal.Beijos para o professor Zé Carlos e Felicidades para a galera do Mural da Ucsal.
ResponderExcluirolá pessoal, to gostando muito do site. foi indicado por minha tia e realmente valeu a pena.
ResponderExcluirPrezado Reitor da Ucsal,quando é que vai começar a ampliação do nosso auditório da Federação?
ResponderExcluirE de certos alunos também rsrsrs!
ResponderExcluirAbusrdo é esse estatuto que se vc precisa de uma recorreção de prova na UCSAL o mesmo professor que aplicou faz isso. ISSO TEM QUE MUDAR. Além da questão das formas de pagamento de inadimplentes serem da forma que eles querem. Quem tem 3.000 pra tirar do bolso assim de vez? Só se for o reitor mesmo.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirGostaria de sugerir que fosse disponibilizado legislação relativa à educação sobretudo em nível superior, além normas, regimentos e estatutos da própria universidade.
Pois possibilitaria prevenção aos estudantes e combate às arbitrariedades dos dirigentes Ucsal.
Desde já grato.
Argüindo a plausibilidade e lhaneza, é sabido que o discente tem pleno direito de postular revisão de prova vez que nem sempre se apresenta como uma tarefa fácil discernir, entre os tênues limites da legalidade, onde a discricionariedade cede lugar à arbitrariedade, ou ainda, onde a razoabilidade e a proporcionalidade cedem lugar à abusividade do direito e do poder nos julgamentos humanos, passíveis de falha. Encontrei amparo em diversas instituições nas quais o pedido de revisão é encaminhado ao Chefe de Departamento que formará banca com total acesso à documentação e que será composta de 03 docentes, dos quais, necessariamente, dois não participaram da correção e são preceptores da matéria ora objeto da revisão, facultado ao aluno estar presente, com direito à voz.
ResponderExcluirE ainda hoje é inadimissivel não haver essa possibilidade de procedimento na UCsal.
Gostaria de mobilizar os colegas da ucsal contra o ato referente as atividades complementares. Vocês vão se conformar e encher os bolsos do reitor com palestras e até cursando disciplina para completar as 220 h ou vão lutar para conseguir a revogação???
ResponderExcluirPor favor é urgente!
ResponderExcluirRenovem a secretaria do curso de Biologia _ PITUAÇU.
É muita falta de respeito com os acadêmicos a desorganização e ineficiência dos funcionários (Secretária; Diretora; e até as mais novas já estão indo no mesmo caminho)
Como pode ser feito tal proeza?
Quero protestar contra o posto de Gasolina ao lado da Católica da Federação que continua ignorando a lei vendendo bebidas alcoólicas e continuam também permitindo automóveis com som alto no ultimo volume
ResponderExcluirA Católica deveria fazer uma campanha educativa para que professores,funcionários e alunos não fumassem dentro de suas dependências .É extremamente desagradavel andar pelos corredores respirando poluição de cigarro!
ResponderExcluirAs atividades complementares realizadas somente na UCSal é um desrespeito a um bom aluno de Direito. Experiências fora do estado e grandes palestras no município (ou fora dele) apenas valem para conhecimento. E só. Perdem, portanto, o grande valor que tem grandes eventos acadêmicos nas 220 horas no currículo do discente.
ResponderExcluirÉ um absurdo,desrespeito com os estudantes de Pituaçu ter somente um ponto para tirar xerox.Chego as 18:40 e saiu de lá as 19:15 com 15 min de atraso da aula.Tem estudantes de todos os cursos,do outro prédio para 2 maquinas de xerox LENTAS.Sem contar que fecha as 20:00,no máximo as 20:40 porque TEM ALUNO QUE AINDA NÃO FOI ATENDIDO.Essa é a hora correta de fechar?As aulas da faculdade terminam as 21:40.Nós estudantes não merecemos isso,respeito é para todos.Muito mais porque pagamos para ter.TOMEM NOTA E RESOLVAM!
ResponderExcluirMagnifico Reitor José Carlos
ResponderExcluirSolicito publicamente através deste blog independente que o Senhor reforce o policiamento em frente ao nosso portão principal do Campus da Federação principalmente à noite quandos os alunos ficam expostos aos vagbundos depois da última aula quando vamos pegar o ônibus.
Sou estudante de Direito.
Felicidades para o Senhor e obrigado pela atenção!
Gostei muito do SEMOC
ResponderExcluirReitor, gostaria de saber se haverá uma solução sobre o retorno da matéria Redação publicitária para a grade do curso de Publicidade e Propaganda. Sobre a estrutura e os lamis do campus da LAPA , vai continuar com a mesma lentidão , atrapalhando o desempenho dos trabalhos do alunos. Grato pela atenção
ResponderExcluirO ato 0024 é uma camisa de força aos alunos da UCSAL, necessitamos de uma formação de qualidade, já que palestras oferecidas pela universidade são precárias em vários quesitos.
ResponderExcluirOs alunos devem possuir liberdade de escolha, chega do ato 0024.
Revogação do ato 0024, pelo menos para os alunos que ingressaram antes de sua propositura!! Nem todos têm meios financeiros e tempo para pegar matérias extras, além de a universidade promover poucas palestras, sem alguma diversidade de horário (o que dificulta ainda mais a vida dos alunos que moram longe) , e sempre pagas! Esse ato traz somente prejuízos aos estudantes! Revogação já!!!!!
ResponderExcluirSolicito a renovação dos computadores do LAMI de Impressão do Campus da Federação. Os computadores desta sala são extremamente obsoletos e não dão conta da carga de processamento, ainda que simples; a impressão de documentos não é algo que deveria ser lento, mas com os equipamentos que estão sendo utilizados, torna esta simples tarefa um verdadeiro TRANSTORNO!!! PEDIMOS PROVIDÊNCIAS. ATT.
ResponderExcluirParabéns à organização desse blog!
ResponderExcluir--> Sobre as disciplinas gerais/genéricas, comuns a todos os cursos.
O estudante de Direito paga cerca de mil reais por cada disciplina. No caso das disciplinas comuns a todos os cursos, deveria prevalecer o menor valor, pois é completamente descabido que a mesma matéria seja oferecida com valores diferenciados. O valor pago a mais deveria ser compensado na próxima matrícula.
Essas matérias normalmente ocupam um tempo ENORME do estudante, que deveria estar se dedicando à temática jurídica, ainda que relacionada com outras áreas.
Entretanto, os temas são abordados sob o mesmo enfoque, ainda que em disciplinas diferentes, e notoriamente não possuem nenhuma relação com o curso de Direito.
Agradeço pelo espaço! Excelente iniciativa!
Perto das cantinas, localizadas perto da entrada principal do campus da Federação, é possível avistar dezenas de ratos, entrando e saindo de um buraco no chão (parece uma fossa, mas não tenho certeza). Eles também atravessam por uma mureta, totalmente depredada. A cena pode ser vista com facilidade, especialmente ao final do dia. Um verdadeiro absurdo!
ResponderExcluirpeço encarecidamente que o reitor climatize todas as salas do campus de pituaçu e modernize os seus laboratórios
ResponderExcluirA Ucsal deveria estimular os alunos na realização da prova do Enade, com bolsas de pos graduação ou tablet.. Chega ser vergonhoso o desempenho dos alunos quando fazem essa prova.. aonde fica o reconhecimento do MEC?
ResponderExcluirVenho através deste comentário: fazer uma crítica e uma sugestão, tanto para o nosso Reitor quanto para meus colegas. Peço a Vossa Magnificência, o Reitor, que disponibilize mais eventos na Universidade Católica, já que não vale mais carga horária de cursos, mini-cursos, palestras fora da Universidade. Alguns alunos são motivados apenas pelas horas complementares necessárias, e caso o Reitor permitir que as horas pudessem ser de outros eventos, a Universidade motivaria a estes alunos a ir a outros locais e adquirir conhecimentos de outros eventos que fugissem dos muros da Universidade. Não estou afirmando que uma coisa excluí a outra, até porque alunos realmente interessados em aprender e complementar seu curso, valendo horas ou não, correm atrás e participam, dentro ou fora da UCSal. Essa crítica vale não só para o Reitor como também para os alunos. Se há eventos suficientes disponibilizados pela universidade afim de complementar a carga horária façam, se há interesse em congresso, ou eventos fora do muro da católica vá, a sua formação depende de você e somente de você.
ResponderExcluirAgora faço um pedido ao Reitor. Por favor, reforme e ponha novos equipamentos nos laboratórios do campus de pituaçu. Modernize aqueles laboratórios, nós precisamos disso.
Concordo plenamente com o comentário da Colega,gostária também de incentivar uma campaha contra o uso do cigarro nas dependências do Campus da Federação,afinal de contas é um ambiente voltado para a educação e nós componentes da grande maioria de não fumantes ficaremos muito agradecido se a Ucsal e as demais Faculdades adotarem esta medida Sócio-Educativa.O USO DO CIGARRO NA UCSAL DA FEDERAÇÃO É UM CASO DE SAÚDE PÚBLICA!
ResponderExcluirOs primeiros a exporem seu maus exemplos de falta de educação são certos Professores-Fumantes que mesmo com o ar condicionado ligados na sala de aula pedem aos colegas para abrir a porta para fumar sem precisar sair da sala e isso durante a aula, e os babacas aceitam sem contestar ,cambadas de colegas otário,a gente paga uma mensalidade cara é para assistir aula e não para tolerar mau hábito e falta de educação de professores.É UM ABSURDO,TOTAL FALTA DE RESPEITO!
ResponderExcluirQuem são os professores ?
ResponderExcluirNomei os bois colega! kkkkkkkk
COMUNICADO IMPORTANTE:
ResponderExcluirO pessoal da Revista Veja da Editora Abril instalou um balcão na entrada do Campus da Federação, a questão é que todas as vezes que este pessoal aparece na Católica é para criar problema com os estudantes com falsas promoções. É Sempre problema na certa, não sabemos se eles têm autorização da reitoria ou não para instalar este balcão na entrada do Campus, alertamos nossos colegas para ficarem atentos, porque eles fazem promoções enganosas, iludem os clientes com falsas promessas. O que ocorrer de errado será também responsabilidade de quem autorizou.
Vejam detalhes de queixas e reclamações dos nossos colegas no nosso blog Mural da Ucsal.http://www.muraldaucsal.blogspot.com.br/2011/03/comunicado-importante-alerta-geral-aos.html
As condições de atividades complementares da Católica é um verdadeiro ato de terrorismo acadêmico!
ResponderExcluirO Reitor da Universidade Católica do Salvador cometeu dois grandes equívocos que ainda podem ser corrigidos:
ResponderExcluir1° Equivoco foi criar um anexo do curso de Direito aqui em Pituaçu quando deveria e deve ser instalado é o curso de MEDICINA.
Criar um anexo de Direito em Pituaçu para concorrer com outras faculdades já existentes na paralela é um grande erro que poderá fragilizar e fragmentar a qualidade de um Curso tão forte e tradicional que é Direito UCSAL na Federação.
O Professor José Carlos deve é fortalecer e centralizar Direito na Federação, melhorar a estrutura do Campus, reciclar o atendimento na secretaria principalmente à noite e ampliar o auditório da federação para que os alunos tenham mais conforto em suas atividades.
2º Equivoco foi acabar com o turno de Direito Vespertino. O perfil de quem faz Direito pela tarde é o l daquelas pessoas que já tem uma condição financeira muito boa e está cursando Direito sem muita correria, a alternativa da tarde é diferenciada e a Católica vinha se destacando com um turno diferenciado.
Prezados Colegas devido ao grande número de estudantes da Católica que residem em Brotas e tem dificuldades para pegar ônibus para o CAMPUS DA FEDERAÇÃO estamos enviando um oficio a STP Secretária de Transportes Públicos para criar uma linha de BROTAS X UCSAL FEDERAÇÃO. Para reforçar o nosso apelo peço aos colegas que enviem bastante e-mail para a STP Secretária de Transportes Públicos e-mail: stpnet@salvador.ba.gov.br quanto mais e-mails eles receberem melhor.
ResponderExcluirÓtima iniciativa!
ExcluirBom dia. Peço que o Reitor coloque mais seguranças e que ocorra rondas da Polícia Militar no Campus de Pituaçu, como nós alunos e funcionários da UCSal vamos ficar em paz num Campus que vira e meche é roubado? Na madrugada de hoje trancaram eles (funcionários) em uma sala e explodiram o caixa eletrônico! Me diga como vamos voltar as aulas amanhã sentindo que estamos seguros?
ResponderExcluirAtenciosamente,
Aluna preocupada com a própria segurança e com os demais alunos e funcionários.
Certíssima! Já passou da hora de investirem em segurança no Campus de Pituaçu. Qualquer pessoa pode entrar ou sair do Campus sem nenhuma fiscalização.
Excluircade a segurança da faculdade assim como foi na madrugada poderia ser em horário de aula ... e os alunos como ficam ...pagamos tao caro para ficar tao vulnerário,ate material de laboratório n temos p ter aula descente.
ResponderExcluire olha q n é a primeira vez q acontece primeiro entra todo mundo q queira entrar pq n tem segurança
devemos sim fazer um protesto referente a falta de segurança em uma instituição de ensino q pagamos tao caro
assalto, sequestro falta mais o q p q os responsáveis pela instituição tomem uma providencia
Alem do mais tem q um posto de atendimento a saúde para caso algum aluno passe mal e n der tempo de ser chamada a tal vitalmed, e funcionários capacitados para tanto, ou então q tenha equipamentos de primeiros socorros. Porque o q não falta é profissionais de saúde estudando lá.
ResponderExcluirFiquei sabendo que na Federação havia um ambulatório que além de prestar serviços médicos aos funcionários e alunos também atendia a comunidade carente vizinha da Católica .Este ambulatório foi desativado há mais de 5 anos.
ExcluirNo dia da aplicação de prova deveria reparar nos horários de alguns professores,pois algumas pessoas inclusive quem fez final de alguma matéria aqui na faculdade reclamaram que alguns professores chegaram atrasados em sala de aula na aplicação da prova final e não deram tempo de fazer todas as questões acabando prejudicando o aluno e levando à reprovação de matérias...fiquem atentos conta a isso...somos estudantes de direito temos que correr atras dos nossos direitos!!!abra o olho jovens!!!
ResponderExcluirVerdade,nós pagamos em dia nossa mensalidade,respeitamos a Faculdade e merecemos mais respeito.
ResponderExcluirSou moradora da Cardeal da Silva,quero chmar a responsabilidade da Católica pela bagunça que os seu alunos estão fazendo agora (24/05/2013) neste momento ,no posto de gasolina.Estão fazendo uma festa, parece que é a LAVAGEM DO DIABO ,tem carro de som com forte barulho,muita bebida e até sexo explcíto no estacionamento do posto.Um verdadeiro inferno!!!
ResponderExcluirPô Sônia, filmava o sexo explicito e colocava no youtube. queria ver!!!
ExcluirPior que esta festa acabou em pancadaria,sobrou até para o filho da dona do Posto de Combustível,um fato muito lamentável e eu estava lá.
ExcluirAgradeço ao Reitor pela aceitação de todos os certificados dos eventos que partcipamos este ano .Graças a Deus vou me formar.Pelo amor de Deus ,Professor Zé Carlos ,libere todos os certificados deste primeiro semestres para os demais colegas,senão os vestibulandos vão ficar com medo de vir para a Católica.
ResponderExcluirEu quero sair da Católica levando a melhor imagem do Senhor e da Faculdade.Beijos!!!!!!!!!
modificar o ato acerca das atividades complementares ampliando a aceitacao de congressos e estagios 'e o primeiro passo para termos uma faculdade respeitavel e realmente comprometida com o ensino.
ResponderExcluirSolicito ao Reitor que libere a Quadra de Esportes da Federação para o seminário A REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR: PROJETOS E TRANSFORMAÇÕES. 04 e 05 de junho para que todos possam participar
ResponderExcluirOs computadores do LAMI estão ultrapassados,não tem nem COREL DRAW1
ResponderExcluirSOU FORMANDA E SOLICITO ABRIR TURMAS DE PROCESSO DO TRABALHO, DE TRIBUTÁRIO E DE TEORIA DOS DIREITOS HUMANOS NO DIA DE SÁBADO!!!
ResponderExcluirVenho alertar o Reitor da Ucsal para observar quem realmente gosta da sua Universidade,que muitas vezes colabora de forma direta ou indireta e nunca causou nenhum prejuízo ,nunca ocasionou nenhum tumulto em sua instituição,é amado e respeitado por todos e tem um temperamento muito equilibrado.Ficamos sabendo através de pessoas sérias que convivem de perto com o Senhor que existe uma trama maquiavélica para causar um escândalo contra uma pessoa que convive há muito tempo ai na Católica na intenção de fazer com que está pessoa perca a credibilidade e seja excluído do convívio acadêmico .
ResponderExcluirCaro Reitor,não se deixe levar por intrigas,nós sabemos que o Senhor tem habilidade e competência para saber que está pessoa nunca fez nenhum mal ,ou pelo menos nunca teve a intenção de causar prejuízo a sua Universidade e se está ai até hoje é porque precisa trabalhar e gosta da Católica.
Professor tenha cuidado sim,com aqueles que se dizem seus amigos e só promovem intrigas e confusões e não apresentam nada de inovador para ajudar a sua administração.
Abraços Professor José Carlos e que Deus te abençoe e te proteja.
Poxa! Se for quem eu estou pensando, não é funcionário, mas merece apoio e não ser tratado como cachorro, espero que não cometam nenhuma injustiça contra este Senhor, o cara é do bem e nunca o vi falar mal da Católica.
ExcluirÉ interessante a proposta da aula geminada, aulas práticas demandam maior tempo; por outro lado, uma aula geminada pode se tornar cansativa e improdutiva se apoiada apenas na exposição do professor, além do mais precisamos de um intervalo para ir ao banheiro, fazer um lanche e descansar um pouco a nossa mente.
ResponderExcluirO Campus da Federação é tradicional e estratégico para as ações da Universidade Católica,de certa forma está localizado no seio da classe média;portanto o Curso de Direito deve ser mantido ,aperfeiçoado e valorizado ainda mais na Federação.
ResponderExcluirConcordo plenamente colega!
ExcluirSou estudante de direito da Católica,tem professores que humilham estudantes bolsistas com palavras e expressões preconceituosas ;isto não deveria existir na Católica,eu e meus colegas gravamos as ofensas discriminatórias de um professor de Filosofia ,se ele continuar com isso ,vamos divulgar no SE LIGA BOCÃO DA RECORD.Espero que a Direção da Católica oriente melhor seus professores .
ResponderExcluirEste Professor ,atualmente, só ministra aulas no Campus de Pituaçu,ele também foi aluno da Católica e não é tão velho!
ExcluirZÉ CARLOS COMO PODE LIBERAR BOLSA 10% PRA MOISES CARVALHO MESMO ELE ESTANDO REPETINDO TODAS AS MATERIAS?
ResponderExcluirRASGOU O ESTATUTO DA UNIVERSIDADE?
Gostaria de saber se o show do Trote Solidário que estava marcado para hoje dia 30 de Agosto, no Campus de Pituaçu, será adiado para qual data?
ResponderExcluirEleições para Reitor, mudanças Já!
ResponderExcluirA Ucsal merece um novo reitor. Vamos todo à votação para uma nova era.
Queremos também a inclusão dos Congressos, Seminários e Cursos de Extensão dos Institutos e das Faculdades credenciadas ao MEC em nossas atividades complementares, que foram injustamente excluídas pela nova resolução do Reitor, alegando que são eventos mercantilistas, desqualificando a carga horária; entretanto promove um CURSO PREPARATÓRIO PARA A OAB no valor de R$1.100,00 (Hum Mil e Cem Reais), com carga horária válida para as nossas atividades de 180 horas. Assim que acabar as provas, vamos começar a mobilização pela liberdade total de escolhas das nossas atividades complementares; VAMOS PROVAR REALMENTE QUE SOMOS ESTUDANTES DE DIREITO DA ÚNICA UNIVERSIDADE COM O SELO DA OAB.
ResponderExcluirPor: Duda Magalhães
Relações Públicas do Mural da Ucsal.
Preciso saber porque disciplinas com carga horária de 60 horas e 2 horas de aula seguidas, na hora de aplicar a prova dispõe apenas de 1 hora para o aluno responder. As vezes as provas são longas e precisamos das 2 horas e o professor avisa que é só 1 hora. E o cumprimento da carga horária deste professor? O correto não é o professor cumprir as 2 horas?.Esta situação tem ocorrido com frequencia no curso de Direito em Pituaçu. Gostaria que providências fossem tomadas, pois os alunos estão sendo prejudicados.
ResponderExcluirGostaria de saber quando vai abrir o Curso de Medicina no Campus de Pituaçu?
ResponderExcluirEste curso promete ser de grande importância para a Católica.
O Campus da Federação tem todos os requisitos para ser um Centro de Excelência do Ensino Jurídico da Bahia. O Campus da Federação é bem localizado,praticamente em uma área nobre.Outro detalhe interessante é que com a construção de novos prédios ao longo da Avenida Cardeal da Silva a Universidade Católica do Salvador se mantém em uma localização privilegiada.
ResponderExcluirEstá na hora da Universidade Católica proibir cigarros nas dependências dos campi.
ResponderExcluirQuero externar o meu sentimento de repúdio para os atos exagerados e selvagens dos estudantes que na última sexta feira promoveram o maior ato de selvageria e barbárie em uma briga generalizada no posto de gasolina,que fica ao lado da Ucsal Federação, durante um festa que começou desde as 11 da manhã e terminou as 21 horas debaixo de muita pancadaria.É um absurdo o posto de combustível permitir este tipo de festa regado a muito álcool ,som alto e barulhento de péssima qualidade .Um estudante foi cercado por mais de 20 e espancado brutalmente;a coisa só não foi pior porque houve a intervenção de outros que prestaram socorro.Um verdadeiro show de horror!
ResponderExcluirA coisa foi feia mesmo!
ExcluirTambém presenciei estas cenas lamentáveis ;pior é que os protagonistas são acadêmicos que deveriam ter uma conduta mais equilibrada!!!
ResponderExcluirSou estudante de direito e peço por favor para acabar com estas aulas geminadas,estas aulas são cansativas tanto para os estudantes ,quanto para os professores.
ResponderExcluirQuero parabenizar a Ucsal pelas reformas estruturais nos Campi e pela nonas normas de segurança,só esperamos é que as catracas não sejam utilizadas como instrumentos de exclusão e elitismo que venham a criar um distanciamento da comunidade local.
ResponderExcluirAcredito que o objetivo é aumentar a segurança e impedir que pessoas mal intencionadas adentrem os campi. Se repararem todas as IES possuem catracas, a UCSal está implementando as ações propostas pela Política de Segurança.
ExcluirEstas aulas geminadas são verdadeiros porres !
ResponderExcluirA Universidade Católica precisa ficar mais atenta e ter uma fiscalização melhor sobre determinados produtos e certas divulgações que andam fazendo aqui no Campus de Pituaçu,para que nós não possamos ser surpreendidos de forma prejudicial,até mesmo para ter o controle total do que ,a mando de quem e o que andam fazendo por aqui.
ResponderExcluirQuase todos os dias e noites aparecem pessoas que interrompem as aulas para divulgar produtos, o pior é que tem o consentimento de alguns professores,pelo que sabemos ,em sala de aula não é para fazer divulgações e os professores não tem autorização da reitoria para levar ninguém para divulgar nada em sala de aula,para isso tem os murais.Toda hora é uma chatice de pessoas que interrompem as aulas para divulgar e oferecer algo;este absurdo a não deve permitir de forma alguma,principalmente quando se tratar de coisas que vão acontecer fora da Faculdade,toda hora é gente entrando para divulgar festas,shows,eventos ,atividades de outras IES que não tem nada a ver com a Ucsal,ainda que tenham professores da casa que participem mesmo assim não tem nada a ver;até Festa de Pijama andam divulgando em sala de aula .Salas de aulas já diz tudo:AULAS!
ResponderExcluirO pior é quando alguns professores oferecem "Pontos Extras" para lotar o auditório de eventos que eles vão participar fora da Faculdade,isto é não é uma especie de indução que força o estudante a participar de algo .Seria esta a melhor forma de promover a formação e qualificação profissional do Estudante?
ResponderExcluirTem Congressos caros pra caramba que alguns professores vão participar,dai eles oferecem pontos para a gente participar destas coias;isto não é errado não?
ResponderExcluirOutro dia entrou um cara vestido de palhaço na minha sala de aula ,em pituaçu ,para declamar poesia e pedir doações ,resultado :Perdi a concentração,o raciocínio foi para o espaço,isso não pode e nem deve acontecer,é gente panfletando em sala de aula a convite de professores,um absurdo que vejo ainda acontecer em pituaçu,federação e também na lapa.
ResponderExcluirOntem e hoje o pessoal da Editora Abril estava de volta a federação com as velhas picaretagens.
ResponderExcluirÉ um absurdo o que continua acontecendo na Ucsal, a gente está assistindo aula e toda hora aparece alguém passando de sala em sala ,interrompendo as aulas fazendo divulgações de festas ,eventos,seminários e que muitas vezes não tem nada a ver com a faculdade ,a Ucsal precisa proibir divulgações de qualquer especie em sala de aula.Existem professores que tem parcerias com coisas externas e que dão guarida a este tipo de coisas, isso precisa acabar,os professores também tem que entender que eles são contratados para ministrar aulas da Ucsal e nós somos matriculados para assistir aulas.As aulas não devem ser interrompidas em hipótese nenhuma,muito menos para divulgar seja lá o que for.
ResponderExcluirConcordo plenamente colega,assisto aulas em Pituaçu e na Federação e nos dois Campi temos este tipo de problema,a gente perde o raciocínio porque as vezes nossos próprios colegas trazem divulgações de empresas que não tem nada ver com a instituição e ficam passando de sala em sala;isto está errado.
ExcluirApoiado,sala de aula não é lugar de comércio!
ResponderExcluirO nome já diz tudo: SALA DE AULA,SÓ AULA!!
ExcluirEncontrei novamente na Faculdade aquele pessoal da Abril com aquelas promoções 171,um absurdo como isso ainda entra aqui na faculdade.
ResponderExcluirA Universidade deve investir em seus próprios eventos,tem professores que nos indicam congressos muito caros que são promovidos pela Múltipla,CERS,ETC.... Nós vamos pagar R$150 para ver professores aqui da Ucsal fazer palestras em outro lugar? Não tem cabimento.
ResponderExcluirApoiado! A crise tá brava,congressos de R$ 150,200 ninguém merece.
ExcluirEste estelionato da Editora Abril só vai acabar na faculdade quando acontecer uma coisa mais grave ;então veremos quem vai responder processo participação solidária no crime de responsabilidade de autorização.
ResponderExcluirUm absurdo retirarem os murais verdes dos corredores da Ucsal Federação e de Pituaçu também;um convite a colar papeis na parede .Que falta de inteligência!!!!
ResponderExcluirOs banheiros do Campus da Federação estão cheios de Mosquitos da Dengue!
ResponderExcluirOnde estão os murais dos corredores?Isso aqui está parecendo com paredes de cemitério!!!!
ResponderExcluirUcsal uma universidade a beira do caos;todos os dias são demitidos os melhores professores!
ResponderExcluirUma tremenda burrice da atual gestão da Ucsal: VENDER O CAMPUS DA LAPA PARA UMA INSTITUIÇÃO CONCORRENTE E ABRIR MÃO DE UM LOCAL ESTARTÉGICO NO CENTRO DA CIDADE
ResponderExcluirCara que loucura é essa? A Católica vendeu o Histórico Convento da Lapa para a Unifacs;muita falta de visão ,estratégia de Marketing;falta de respeito com a história da Ucsal;ou então está a beira da falência para abrir mão de um local importantissímo no Centro da Cidade para outra Universidade concorrente.Burrice total da reitoria!!!
ResponderExcluirLamentável a Ucsal está excluindo das suas dependências todas as pessoas que tem atividades dentro dos campi,sem lhes dar alternativas de trabalho ,ou aproveita-los em seu quadro funcional
ResponderExcluirO FIM DO MUNDO ,O PRENÚNCIO DO FIM: VENDER UM CAMPUS TÃO IMPORTANTE QUE É O CONVENTO DA LAPA PARA OUTRA UNIVERSIDADE CONCORRENTE,ISSO EXPÕE A FALÊNCIA DA UCSAL PARA O PÚBLICO!!!
ResponderExcluirA UCSAL FEZ UMA DECLARAÇÃO EXPLICITA DE FALÊNCIA ,QUANDO VENDEU O CAMPUS DA LAPA PARA OUTRA FACULDADE CONCORRENTE;POR MAIOR QUE SEJAM AS DIVIDAS NÃO SE PODE ABRIR MÃO DE UM CAMPUS NO CENTRO DA CIDADE, PATRIMÔNIO HISTÓRICO PARA UM CONCORRENTE.NÃO FOI ESSE O REITOR ELEITO PARA LUTAR CONTRA O MERCANTILISMO DA EDUCAÇÃO? A HISTÓRIA DA UCSAL FOI PARA O LIXO!!!
ResponderExcluirNÃO REPERCUTIU BEM PARA A SOCIEDADE ,E,MUITO MENOS PARA OS EX ALUNOS ,A INFORMAÇÃO DA VENDA DO CAMPUS DA LAPA PARA A UNIFACS.OS PROFISSIONAIS QUE SE FORMARAM PELA UCSAL NÃO VÃO MATRICULAR SEUS FILHOS EM UMA FACULDADE QUE DEMOSTRA ESTÁ MAL DAS PERNAS.ASSIM FICA DIFÍCIL!!!
ResponderExcluirSou ex aluna da Ucsal ,recentemente fiz uma visita a Católica esperando encontrar uma pessoa querida que trabalha nas dependências da Ucsal há mais de 26 anos,está pessoa ajudou milhares de alunos a se formar ,emprestava dinheiro há muitos alunos; muitos se formaram e não voltaram para pagar a ele; fui lá com o objetivo de agradecer a ele pela ajuda que recebi durante os anos que lá estudei e também fui pagar ;lamentavelmente não o encontrei no local onde ele sempre trabalha e ninguém consegue nenhuma informação ou algum contato; esta pessoa merecia pelo menos alguma efetivação no quadro social da Católica ,pelo muito que fez divulgando o nome da Universidade e apoiando as atividades da mesma. O que será que aconteceu?
ResponderExcluirOlá, gostaria de sugerir a implantação de armários para uso dos alunos,para maior conforto quanto ao peso do material, visto que muitos trabalham, outros, não possuem carro,e alguns materiais como o de desenho geométrico por exemplo demandam um certo cuidado pra serem transportados todos os dias em um ônibus lotados.
ResponderExcluirDesde já grata!
Euma Garcez.
Uucsal é uma universidade falida. Sobrevive não se sabe como
ResponderExcluirA Universidade Católica do Salvador para se reerguer precisa reativar o Campus da Federação
ResponderExcluir